Pesquisar

terça-feira, 7 de abril de 2015

Crise dos 7 anos: Verdade ou Mentira?

Oláááá minha xenteeeeeeeeee!!!

 


Vim hoje com um assunto super polêmico que digamos que "divide" a sociedade. Quando o casal está chegando aos seus 7 anos de relacionamento, sempre vem alguém e fala: humm..cuidado com a crise dos 7. Nunca ninguém falou para você? Então se prepare, porque alguém irá falar. Mais será que é verdade essa história de crise dos 7? Você acredita? Já passou por isso ou viu alguém passar? Nunca ouviu falar? Então calma minha amoooora, que eu te explico agora, nesse post.

O termo "Crise dos 7 anos" se popularizou com o filme clássico de 1955 "The Seven Year Itch" - "O pecado mora ao lado", no qual a história revela um homem que aproveita que a mulher está viajando para se aproximar da vizinha sexyyy, vivida por nada mais, nada menos que a maravilhosa Marilyn Monroe. Enquanto ele cultiva fantasias com a moça, se dedica à leitura de um livro chamado "A coceira do Sétimo Ano" que trata da forte tendência masculina à infidelidade após sete anos de casamento. Filmes e livros vem e vão..histórias contadas em filmes podem, na cabeça das pessoas, ser uma verdade na vida real? Claro que pode. 

As pessoas tem tanto medo dessa crise porque existe uma crença social de que é a primeira "crise" importante que um relacionamento atravessa. Em um teste realizado pelo site Mulher - Uol, fizeram a pergunta a algumas pessoas e o resultado foi bem dividido. Alguns acreditam que é um período turbulento para a relação e outros revela que quem acredita está sugestionado. Bom, esse crise dos 7 anos tem controvérsias. Existem ciclos de vida a cada 7 anos, os chamados SETÊNIOS. Essas fases coincidem com transformações biológicas e espirituais que todo mundo atravessa. Para os rígidos, durante ou ao fim de cada ciclo, sem dúvida, existirá a crise. Já os flexíveis, que aceitam dialogar e questionar seus próprios valores e crenças, atravessarão o ciclo sem perceber, embalados pela capacidade de se adaptar às mudanças necessárias para evoluir. No entanto, não existe comprovação científica em relação a divisão de fases na vida das pessoas, e muito menos algum estudo que relacione os problemas na vida de um casal ao seu sétimo ano juntos, mas vamos combinar, que se tivesse um estudo, todo mundo ficaria mais feliz, não acha? 

Na minha opinião, crises podem acontecer durante todo o tempo que você compartilha e se dá a outra pessoa. São cabeças diferentes, opiniões diferentes, perfis diferentes, mentes diferentes e tradições familiares diferentes porque isso é um relacionamento, tem que ser assim. Você se relaciona com a outra pessoa, compartilha ideias, sonhos, podem combinar em muitas coisas e outras não combinar nada. Cada ser humano é diferente, então o que fazer é respeitar a opinião do outro, escutar, conversar muito, mostrar e demonstrar todos os dias o quanto você quer a pessoa do lado, o quanto você a ama. Sonhem juntos, compartilhem juntos, façam juntos, amem juntos. 50% das vezes você estará certo e 50% você estará errado. A crise dos 7 anos está na cabeça de cada um, como não tem nada científico que prove o fato, tire isso da mente! Pense positivo, faça acontecer tudo de bom que você mais deseja e tire esse rótulo ou crença social que colocam ou TENTAM colocar na cachoola. Ninguém é perfeito e não cabe a ninguém julgar o outro. Iremos morrer e deixar para trás muuuuuuuuuiiita coisa que deveriamos ter aprendido. Então viva, seja feliz, respeite, tenha fé, ame, trabalhe, compre, tenha fé, cante, dance, pule, se divirta, chore, ria, se descabele..faça tudo que a vida te mandar e o destino te trazer com muito amor no ♡.

Espero que tenham gostado dessa conversa profunda meus amores.

Um super beijo e um xeruuu d'ElLa 

Um comentário: